Maquiagem para cada cor de pele e cabelo

tudo sobre unhas

Tudo sobre unhas!!

Aprenda a escolher a lixa certa.
Hitradatar a cuticula.
.
Reconhecer um bom esmalte
CUIDADOS HOJE E SEMPRE

• Unhas sempre limpas e secas. Assim, você evita o aparecimento de fungos e bactérias.
• Evite cortar as cutículas. Elas protegem as unhas contra infecções e micoses.
•Utilize sempre luvas de algodão para trabalhos secos e luvas de borracha para trabalhos com água.
• Use material individual para corte e limpeza das unhas. Ou fique atenta na manicure se estes equipamentos foram esterilizados. Materiais infectados podem transmitir doenças como hepatite C.
•Não roa as unhas. Nunca. Isso facilita o aparecimento de fungos! Além de acabar com a sua imagem.
•Deixe as suas unhas respirarem de vez em quando. O uso excessivo de esmalte pode causar problemas. Uma boa dica é retirar o esmalte um dia antes de fazê-las. Esmaltes escuros também podem pigmentá-las

Alicate

Talvez o maior problema na transmissão de hepatite C seja os alicates de cutícula. Por isso, para prevenção seria necessário utilizar material esterilizado no autoclave, aparelho que é usado para médicos e dentistas, os fornos, muitas vezes utilizados pelas manicures não possuem temperatura suficiente para matar o vírus, por isso, recomenda-se levar seu próprio alicate de casa.!!

UNHAS POSTIÇAS

Muitas pessoas têm o péssimo hábito de roer as unhas ou não tem tempo de cuidá-las, mas quando precisam “dar um trato” para ir à balada ou algum outro evento, procuram imediatamente uma manicure para colocar unha postiça.
Mas deve-se ter muita atenção ao procurar esse serviço, pois somente profissionais especializados tem capacidade de proporcionar um excelente trabalho, sem colocar em risco a saúde das unhas.
Não basta comprar as próteses de unhas e pedir para a manicure colar e pronto. Deve-se ter alguns cuidados na escolha do formato da unha postiça e na hora da aplicação. “Uma questão muito importante é não colocar as próteses de unhas no mesmo dia do corte das cutículas, mesmo que a profissional seja habilidosa, pois elas podem sensibilizar a cutícula e, depois da colocação, a cliente pode sentir um certo desconforto.
Ao trabalhar uma unha postiça, a prótese nunca deve atingir o tecido cutâneo. O ideal é colocar a prótese sobre a placa da unha. Depois de colocada, é necessário observar se há formação de ar entre a unha e a prótese. “Se houver a formação de ar entre as superfícies, há riscos de desenvolver microorganismos que podem danificar a unha e podem causar até uma infecção na matriz dela,
Para evitar isso,  recomenda moldar a unha, desinfetar, escolher o molde, de acordo com o formato da unha, e colar. “A quantidade de cola na unha deve ser somente o suficiente. Se você tem a placa da unha reta, você jamais poderá colocar uma postiça que tenha uma certa concavidade, uma certa curvatura. Você nunca vai ter uma quantidade suficiente de cola para aderir as duas superfícies. Então, é preciso tomar muito cuidado na aplicação da cola e na escolha do formato da unha a ser colocada.”

                               Como cuidar de unhas longas 

UNHAS DA MINHA FILHA YASMIN

                        

Aquelas que gostam de unhas longas e luxuosas sabem que beleza não é fácil nem barata - você tem que cuidar bem das unhas se quer que elas fiquem impecáveis! Vamos ver as regras básicas dos cuidados com unhas longas, começando com o que fazer!

O QUE FAZER

  • se um fortalecedor de unhas. Não exagere... basta aplicar uma fina camada de um bom fortalecedor (O Nailtiques é ótimo) não mais do que uma vez ao dia. Sei que é tentador aplicá-lo diversas vezes quando suas unhas estão lascadas e finas, mas fortalecedor em excesso vai apenas fazer suas unhas ficarem frágeis e propensas a quebrar.

                                                                

  • Sempre use luvas quando for lavar pratos, limpar, ou jardinar. Produtos químicos pesados podem enfraquecer e quebrar suas unhas, por isso, se você tem que fazer tarefas domésticas, use aquelas luvas de borracha! Outra grande coisa a se fazer antes de limpar sujeira é afundar suas unhas numa barra de sabão. Sim, é serio – se suas unhas estiverem cheias de sabão que combate bactérias, é muito mais difícil que a sujeira e o pó entrem nelas quando você está trabalhando (e também é muito mais fácil limpá-las mais tarde).

  • Hidrate-as toda vez que lavar as mãos. Mantenha um frasco de hidratante perto do sabonete, e você vai adquirir bons hábitos de hidratação rapidamente. Só não tente misturá-los... fica uma bagunça só.

  • Passe um bom hidratante em suas mãos antes de dormir todas as noites. Isso vai funcionar ainda melhor se você proteger suas mãos recém hidratadas com luvas. Você acorda de manhã com dedos super-acetinados!

  • Vá a uma manicure profissional pelo menos uma vez por mês.

  • Cuide bem de suas cutículas. Suas cutículas são barreiras protetoras que mantêm bactérias longe de suas unhas, por isso mantenha-as limpas e hidratadas! Empurre-as gentilmente com uma vareta de madeira pelo menos uma vez por semana, mas NUNCA corte ou apare elas.

  • Massageie suas unhas e cutículas com óleo diariamente. O óleo mantêm as mãos em ótimo estado, enquanto que a massagem estimula o crescimento das unhas! E você pensou seus pés eram a única coisa que precisava de massagem ... que tal isso?

  • Coma proteínas e vegetais. Aposto que você não achou que ia ler sobre uma dieta aqui, não é? Desculpe, mas o que você coloca em seu corpo tem um efeito enorme sobre o modo como suas unhas crescem, então ouça! Certifique-se de comer muitos alimentos ricos em cálcio, vitamina A e vitamina B. Boas opções incluem ovos, iogurte, espinafre, alho, e aipo.

  • Não se esqueça dos ácidos graxos essenciais. Coma amêndoas ou uma pequena porção de peixe todos os dias, e preste atenção como suas unhas melhorarão visivelmente dentro de semanas!

  • Beba pelo menos 10-12 copos de água todos os dias. Refrigerante não conta!

Agora você sabe o que fazer para ter unhas saudáveis e longas. E o que você não pode fazer?

Usar suas unhas como ferramentas. Isto significa não usá-las para digitar em teclados, apertar teclas de telefone, abrir refrigerantes ou fazer qualquer outra coisa com suas unhas que possam ser melhor realizado com alguma coisa numa caixa de ferramentas ou gaveta.

Cortar os cantos de suas unhas. Essa prática acaba com a estrutura de suas unhas, e antes de perceber você terá quebras.

Cortar as unhas quando estiverem úmidas. Unhas úmidas são mais fracas do que quando secas, e há risco de grandes danos se você usar uma superfície abrasiva enquanto elas estiverem molhadas.

Comer unhas, esmalte ou cutículas. Sei que você já sabe bem isso, mas vale a pena lembrar



Como parar de roer as unhas













  • Remova qualquer esmalte com removedor sem acetona.



  • Cuidadosamente empurre as cutículas - não as retire...

  • Use um esfoliante corporal misturado com gel de banho para um polimento caseiro. Massageie a mistura em sua pele, dando especial atenção à área imediatamente ao redor da pele em volta da unhas


  • Enxágüe com água morna e enxugue delicadamente o excesso de água.

  • Enquanto as mãos estão ainda úmidas, esfregue um creme para o corpo espesso ou loção corporal em suas mãos e cutículas. Limpe o excesso com uma toalha macia.

  • Depois que o creme for absorvido, e suas mãos estarem completamente secas, use uma lixa suave para moldar as unhas na sua forma preferida.

  • Aplique um esmalte pálido, se quiser. Caso contrário, use um verniz para dar um brilho agradável a suas unhas.


Nos primeiros dias após o dia de parar, pode ser difícil manter as mãos fora da boca. Você tem que se lembrar continuamente que você deixou de roer suas unhas. Diga discreta ou silenciosamente para si mesma, ou em voz alta, mas faça antes e muitas vezes. Logo, isso se tornará "natural". Aqui estão alguns outros truques para tentar:



  • Mantenha um pequeno tubo de creme hidratante e uma lixa suave em sua bolsa ou mesa, e um conjunto separado no seu carro e em casa. Use o creme várias vezes ao dia para manter sua pele macia e evitar fiapos de cutícula (que poderão conduzir você a mordiscar) e a lixa para suavizar as eventuais asperezas (que também poderão induzi-lo a mordê-las mesmo sabendo que nunca funciona).
  • Faça uma lista de todas as razões por que você deve parar de roer as unhas. Seja o mais específico possível, e não pule nada. Em vez de escrever, "Não é bonito", tente anotar "unhas roídas tem aparência horrível e faz as pessoas pensarem que estou completamente sem autocontrole". Certifique-se de incluir na lista de todos os benefícios que você poderá desfrutar com o sucesso, a capacidade de mostrar belos anéis em seus dedos bonitos.
  • Use pistas visuais. Um truque que funcionou para mim foi uma imagem recortada de revista da falecida princesa Diana, depois que recebeu seu anel de noivado do príncipe Charles. Lembre-se disso. Ela não pôde mostrar seu anel corretamente porque roeu as unhas, por isso ela teve de fechar sua mão no punho, a fim de deixar os fotógrafos darem uma boa olhada.
  • Explore a possibilidade de utilizar um sistema de recompensa. Anexe pequenas compras para o período de tempo que você ficar sem roer. Antes de sua data de encerramento, pense numa lista de pequenos prazeres - tudo a partir de uma revista de moda nova ou um gloss labial caro até uma manicure profissional ou até mesmo uma massagem. Liste tantas recompensas potenciais o quanto possível. Em seguida, as classifique em ordem de grandeza ou despesa, com as recompensas menos caras primeiro. Circule as quatro que realmente apelam para você, e atribua um "marco" diferente para cada uma. Para seu primeiro dia sem roer unhas, você pode recompensar-se com a nova edição da Vogue francesa. Para a primeira semana completa, você pode comprar o lip gloss Dior novo. Talvez o primeiro mês de sucesso você ganhe uma massagem no spa local, e seis meses equivale a um dia inteiro de tratamentos. Estes são apenas exemplos, a chave para o sucesso do uso de recompensas é pegar as recompensas que fazem seu coração bater um pouco mais rápido.
  • Peça ajuda. Não tenha medo de recorrer a seus parentes e amigos ou colegas de trabalho em seu esforço para atingir unhas saudáveis. Diga-lhes o que você está fazendo e a data que planeja encerrar, e depois peça para chamarem sua atenção quando te pegarem com as mãos na boca. Peça ao seu companheiro ou outro que importe para elogiá-la quando você resistir à tentação de roer as unhas ou quando suas unhas ficam mais longas e mais saudáveis.
  • Se tudo isso falhar, há produtos de sabor desagradável que você pode aplicar às suas unhas para desencorajar roer. Você pode pegar esses produtos em qualquer drogarira!


Finalmente, se você tem um ente querido ou um amigo que roi, considere como você vai exortar-lo a parar. Repreende-lo irritantemente definitivamente não vai funcionar, e pode causar danos ao seu relacionamento. Em vez disso, fale honestamente sobre o impacto negativo que roer unhas tem sobre o seu amado em causar uma boa impressão. Encoraje-o a considerar os aspectos saudáveis. É difícil pensar em abandonar um hábito tão arraigado, você pode ajudar a aumentar a motivação de um roedor de unhas, falando sobre um tempo em sua vida (ou melhor ainda, na vida de roedor) quando um outro hábito foi superado com sucesso. Seja solidária, alegre, positiva na sua abordagem, e ofereça ajuda - talvez com "palavras-código", se a vir começar a roer em público, ou mesmo através de uma recompensa.
Siga essas dicas, e mantenha o seu forte compromisso. Em breve, você terá unhas bonitas e saudáveis.
                                   
                                                                            

Se você roi suas unhas, você não está sozinha. Muita gente compartilha desse hábito por diversos motivos, tais como estresse, tédio ou uma necessidade de conforto. Algumas pessoas se pegam roendo as unhas quando a unha fica muito longa, ou roendo a pele morta em torno das cutículas. É muito importante parar de roer as unhas e cutículas. Não só que roer as unhas parece nojento e desleixado, mas também pode afetar negativamente a impressão que você dá a um potencial empregador ou cliente - ou namorado! Roer unhas também pode promover infecções prejudiciais. Como primeiro passo, eu recomendo pegar uma cópia de Stop Your Nail Biting - Este guia tem dicas populares aprovadas que podem ajudar qualquer um a parar de roer as unhas!

Aqui estão algumas dicas para tentar:

  • Decida que vai parar. Nenhuma tática ou estratégia irá ajudá-la se você não tomar a decisão de parar, e se comprometer com ela.
  • Escolha um dia para parar. Circule em vermelho no calendário. Lembre-se, muitas vezes nos dias que antecederem que aquele é o dia que você vai parar de roer as unhas.
  • Um dia antes de seu dia de parar, faça as unhas numa manicure profissional. Se você não puder pagar uma, o faça sozinha com estas etapas:


                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário