Maquiagem para cada cor de pele e cabelo

Cuidados da pele negra!!

A pele morena requer cuidados para manter aquela cor maravilhosa. Ao que muitos não sabem a pele morena se destaca pela quantidade de melanina, responsável pelo tom da pele, considerado por muitos um protetor solar natural da pele, por isso são beneficiados.

Porém alguns fatores naturais podem acabar trazendo certos malefícios, agredindo a pele como: poluição, vento, excesso de sol, além de outros. Entre os cuidados mais importantes podemos destacar a limpeza, eliminando todos os resíduos que fazem mal a pele. Lave o rosto duas vezes ao dia, o excesso de limpeza também pode ser prejudicial, opte por sabonetes mais fracos e neutros ou de acordo com o seu tipo de pele para que não haja alterações no pH.

A esfoliação pode ser realizada a cada 15 dias, é importante, pois elimina as células mortas do corpo, melhorando a circulação. Mesmo quem possui a pele morena não deve dispensar o uso do protetor solar diariamente, até nos dias nublados.

A máscara também pode trazer muitos benefícios, pode ser utilizada em casa com produtos compatíveis ao seu tipo de pele, a cada quinze dias. A hidratação é fundamental todos os dias, então tenha um bom creme para o corpo, um para o rosto e outro para as mãos e os pés.

Um dos erros mais cometidos pelas mulheres é dormir com a pele maquiada, o que pode acarretar sérios problemas futuros. Existem diversos produtos no mercado de estética que vão lhe proporcionar benefícios. Então não perca mais tempo e comece agora mesmo a cuidar de sua pele.

                     Que a pele negra exige alguns cuidados especiais, já sabemos! Agora é hora de aprender os truques de maquiagem para realçar o que já há de belo na pele morena. Tons de dourado, bronze e cobre permanecem como coringas, mas se você é daquelas que gosta de inovar, o que não faltam são opções!

 


Toda maquiagem deve começar pela uniformização da pele. Mulheres negras tendem a ter olheiras e manchas mais escuras que o restante do rosto e, para tanto, deve-se usar um corretivo de tom mais claro para cobri-las. Em seguida, harmonize a área com um pó ou base próximo a cor da sua pele.

A escolha deste último item exige atenção: peles oleosas aceitam melhor produtos oil-free ou pós compactos; já as peles mais secas combinam com bases líquidas ou cremosas. A aplicação deve partir do centro do rosto em direção às extremidades, lembrando-se sempre de uniformizar a pele também na região do pescoço ou colo.

Olhos bem marcados com delineador e rímel são sempre recomendados. Para o dia, opte por um traço superior fino e esfumaçado na parte inferior, combinado à uma sombra cintilante. Para a noite, esta pode ser substituída por outra de cores mais ousadas como o lilás, o ameixa, o azul e o verde oliva. Fuja dos cinzas e tons de chumbo, prefira o prata ou o preto.

O blush não deve competir com o restante do visual. Marque as maçãs do rosto com tons de marrom escuro, café ou, caso queira transparecer saúde, rosa queimado e terracota.

Por fim, os lábios naturalmente volumosos merecem atenção especial, uma vez que a sua cor tende a se fundir com a do restante da pele. Para eliminar este efeito, trace o contorno da boca com um lápis de cor mais escura que o restante da pele e preencha com batom ou gloss. As cores indicadas são as mesmas que as das sombras: dourados, vermelhos e ameixa.               

VN:F [1.9.17_1161]

                                          Dicas de profissional!

“Cuidados com a pele e visitas ao dermatologista, são coisas importantes pois apesar da resistência da ‘melanina’, as negras podem desenvolver quelóides em cicatrizes por cirurgia. Cuidados com o uso de ácidos e clareadores pois podem manchar a pele com a exposição ao sol, e as negras e morenas são propensas a formação de melasmas, aquelas manchas causadas por causa dos hormônios, pílulas anticoncepcionais, etc!

O segredo para ficar linda é não ter preguiça de provar os produtos na pele — como toda mulher deve fazer. Jamais deixe de clarear a região embaixo dos olhos e da sobrancelha. Finalmente, ouse, sem medo. Sua pele permite que o make se destaque na medida.

1. Esqueça blushes rosados. Prefira tons terrosos e aplique com leveza para que o produto não fique muito marcado.

2. Nos olhos, você pode ousar o que quiser, azul, amarelo, uva, verde, prata, dourado. Basta ficar por dentro das tendências e maneirar no brilho.

3. Boca: cores mais quentes e escuras dão força e identidade ao look, além de afinar os lábios. O gloss está liberado

 

2 comentários:

  1. Oi flor, adorei teu blog! To seguindo, me segue?
    Dá um pulinho lá no meu! ;)
    Te espero lá!

    Adorei as dicas!

    Beijos
    http://lookmymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Amada,

    Te seguindo tbm tá !!!
    Voltarei para pegar este banner de makes pele negra, ameiiii
    Bjuix e seu blog é um showzaço amiga,

    Anna Cláudia
    www.salaodaannadias.blogspot.com

    ResponderExcluir