Maquiagem para cada cor de pele e cabelo

dicas tirar a maquiagem

                                    Tirar a maquiagem

Há quem diga que maquiagem faça mal para a pele. O  make up artist da Dior, diz que o que faz mal é a preguiça de tirar a maquiagem depois de um dia de trabalho ou ainda, no pós balada. E vamos ser sinceras: quem nunca dormiu com maquiagem que atire a primeira pedra!

Por mais que você lave o rosto no banho, ainda fica resquícios de maquiagem, principalmente rímel ou sombras escuras. O resultado desse resto aparece na toalha, na fronha, no efeito panda que você acorda no dia seguinte e claro, em acnes e cravos.

Eu, que sou adepta do delineador preto e muito rímel todo santo dia, era uma especialista na arte de não tirar a maquiagem direito. Eu tinha um demaquilante da Clean & Clear que é ótimo, mas só de pensar que eu tinha que pegar o algodão e … desistia. E foi assim com todos os outros demaquilantes que eu comprava, tanto em creme quanto os líquidos. Achava que só o gel de limpeza resolvia e que o problema era o rímel a prova d’agua. Ledo engano: a água + sabonete (inclusive o gel de limpeza) não são suficientes para limpar a maquiagem, principalmente na região dos olhos, contribuindo para o entopimento dos poros. Há alguns meses tenho seguido uma rotina de cuidados diários com a pele diariamente e posso afirmar que o número de espinhas/cravos diminuiu significamente mesmo usando maquiagem diariamente.

Como eu sei que esse não é um defeito só meu, separei 5 dicas de produtos muuuuito práticos, que cumprem a função com louvor e totalmente imunes ao vírus da preguiça \o/ -maior parte deles, por experiência própria!

                                              01- Shampoo Johnson’s Baby

  O famoso shampoo de bebês é o queridinho de muitos maquiadores e celebs na hora de tirar a maquiagem, principalmente na área dos olhos. A maior vantagem é que você pode deixar no box e usar durante o banho. Tenho usado diariamente e posso afirmar que é uma das maiores descobertas da humanidade. Além de eficiente, é super baratinho e rende horrores!

                                             claro gente, que quem tem a pele mais sensível ou tem muita alergia tem que is com calma. Qualquer produto,por mais leve que seja pode irritar a pele. Mas se comparado com os demaquilantes específicos para essa função o Shampoo Johnson é até mais leve.

                    

Outra dica para um produto com 1001 utilidades é usá-lo para limpar os pincéis de maquiagem. É só deixar de molho no shampoo com água morna que eles ficam limpinhos e evitam que você leve colônias de bactérias para sua pele enquanto se maquia!

 

2 comentários:

  1. suas dicas foram ótimas.
    beijus.
    tem sorteio la no meu cantinho vcs vão adora é de um corsets
    http://fabriciamakeup.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-texte.html

    ResponderExcluir
  2. Que dicas ótimas para demaquilar! Adorei!
    Bjos
    Mirian
    www.oavessodamoda.com

    ResponderExcluir